sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CET abre inscrição para mais um curso em EaD

Começou em 20 de outubro, as inscrições para o novo produto do Cetet ofertado ao público externo na modalidade a distância: “Inclusão das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito”.

O início das turmas está previsto para dezembro. Poderão participar educadores, profissionais de ONGs, cuidadores e demais interessados no tema.

A atividade tem carga horária de 20 horas, distribuídas em quatro aulas, a serem cursadas durante o período de duas semanas.

Maiores informações poderão ser obtidas através do banner do EaD (link) no site www.cetsp.com.br ou pelo e-mail ead@cetsp.com.br. Vale ressaltar que as inscrições são feitas, exclusivamente, no primeiro endereço eletrônico.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Por que ser professora?

Talvez me perguntem. Já tenho a resposta.

O sorriso. A mãozinha escrevendo as primeiras letras e números. O abraço. O “eu te amo”. As cartinhas. A alegria. A vitalidade. Os momentos. O desafio. As falas inacreditáveis. O carinho. O choro. O colorido. A atividade física diária. O giz. A lousa. O computador!!!

O escorregador. As danças. As histórias. As conversas. A areia. A massinha. O giz-de-cera. O lápis-de-cor. O caderno. O livro. O papel picado. O papel recortado. O papel desenhado. O desenho para mim.

Vygostky. Montessori. Paulo Freire. Mamãe. Professora Lourdes. Professor Willians. Professor Gilson. Professora Adriana. Professora Rose. Professora Lara. Professora Patrícia. Professora Wildney. Professora Débora. Professora Berenice. Professora Valéria. Professora Raquel. Professora Karim. Eu, Dayane.

Por tudo isto. Por todos eles. Por mim. Mas principalmente: pelos pequeninos.

A eles, e a Ele, meu Jesus, que abençoou as criancinhas, minha dedicação.